SEJA UM MEMBRO, CLIQUE EM PARTICIPAR DESTE SITE.

Seguidores

segunda-feira, 21 de maio de 2012

ESCOLA SAUDÁVEL


" A saúde é um estado de completo bem-estar não só físico, como também mental e social."


Se algo não vai bem ou pode melhorar, precisamos agir, a prevenção ainda é o melhor remédio. Assim temos feito, buscamos parcerias com o PAM Carlos Alberto Nascimento, o Corpo de Bombeiros e  a Guarda Municipal , percorremos as ruas do bairro para alertar a comunidade sobre a dengue. Representantes do Corpo de Bombeiros realizaram atividades com os alunos, reforçando os cuidados com a dengue.
Notando que alguma coisa estava errada com a alimentação dos alunos, que aumentavam o consumo de alimentos não adequados, passamos a divulgar no blog, semanalmente, o cardápio da merenda escolar e a fazer campanha sobre alimentação saudável. A nutricionista do Posto de Saúde compareceu à reunião geral de responsáveis prestando muitos esclarecimentos, onde muitas dúvidas foram apresentadas, sinalizando a preocupação, um bom sinal para a mudança. 
Questões sobre higiene também são trabalhadas e com a participação do Grêmio Estudantil.
 Atividades físicas ? Essa é a hora boa do dia. Professor também precisa, por isso no Conselho de Classe teve um momento para o relaxamento.


CAMINHADA CONTRA A DENGUE

 
 


Gif


PALESTRA COM PROFISSIONAIS DA SAÚDE
NUTRICIONISTA, ENFERMEIRO E ASSISTENTE SOCIAL
 
 



 

ALUNAS DO GRÊMIO ESTUDANTIL  - MONITORAS DA MERENDA



  Gif



 



Gif


Uma vida saudável inclui, além de hábitos alimentares saudáveis, outras ações de estilo de vida. A atividade física possui estreita ligação com a alimentação. Juntas, formam o balanço energético, que é a relação entre a energia consumida (em forma de alimentos) e a energia gasta (em atividade física). O estilo de vida atual tem cada vez menos gasto energético, com avanços tecnológicos que conduzem a hábitos sedentários. É importante mexer o corpo!

Em seguida estão atividades que devem ser praticadas de 03 a 05 vezes por semana: são as atividades aeróbicas, como pedalar, andar, praticar esportes com bola, correr. No terceiro nível da pirâmide estão atividades que trabalham a força e flexibilidade muscular. Deve-se praticar alongamentos e abdominais de 02 a 03 vezes por semana.
O topo da pirâmide é representado pelos hábitos sedentários

Tatiana Medeiros Mota – Nutricionista (CRN5 3566)

Confira abaixo a representação da Pirâmide de Atividade Física:





Gif






Nenhum comentário:

Postar um comentário