SEJA UM MEMBRO, CLIQUE EM PARTICIPAR DESTE SITE.

Seguidores

terça-feira, 15 de novembro de 2011

     ESCOLA EM AÇÃO


Podem parecer pequenas ações, mas acreditamos em grandes resultados. É preciso que todos se conscientizem e que cada um faça a sua parte, por isso buscamos parcerias com o Posto de Saúde, que realiza  palestras na escola, alunos encenam peças teatrais, todos fiscalizam o espaço escolar na campanha "10  minutos contra a dengue" e  muitas caminhadas para somar forças com a comunidade.
Agindo assim, podemos evitar!





O OVO DO AEDES AEGYPTI
O ovo do Aedes aegypti é bem escuro e é menor que um grão de areia, por isso é muito difícil enxergá-lo. É depositado pela fêmea do mosquito nas paredes dos criadouros, próximo à superfície d´água.

Ovo do Aedes aegypti. Do tamanho de um grão de areia








LARVA DO AEDES AEGYPTI
A partir dos ovos, nascem as larvas, que vivem na água. Por seu tamanho reduzido, aproximadamente o de uma cabeça de agulha de costura, dificilmente se vê onde estão. Não gostam de luz forte, por isso, ao abrir a caixa-d´água, por exemplo, elas fogem para cantos sombreados.

Imagem aumentada em um microscópio. As larvas variam do tamanho do buraco de uma agulha comum até uma cabeça de agulha de crochê








MOSQUITO AEDES AEGYPTI
Agindo uma vez por semana, impedimos que os ovos se transformem em mosquitos, que têm em média o tamanho de um grão de arroz.

Imagem aumentada aproximada com um equipamento especial. Do tamanho de um grão de arroz


Fonte:http://www.riocontradengue.com.br/conteudo/dez_minutos.asp


















Nenhum comentário:

Postar um comentário