SEJA UM MEMBRO, CLIQUE EM PARTICIPAR DESTE SITE.

Seguidores

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Artes

     As danças circulares permeiam a nossa  cultura desde os períodos da pré-história, onde toda comunidade tinha um momento de comunhão. Dispostos em círculo, todos tinham seu papel de destaque e se faziam ímpares com seus pares.
     Se apropriando dos valores éticos para um bom convívio em sociedade, as turmas tiveram um encontro com a música, dança e fauna africana, desenvolvendo assim a coordenação  motora e ritmo presentes em todo o percurso, tendo como material plástico expositivo um olhar para a fauna desta região, aqui representada pelos desenhos expostos no painel.
        Entre risos, questões e passos a Arte pôde conduzir de forma lúdica todo o processo de aprendizagem.

Professor Caio Armstrong


domingo, 24 de agosto de 2014

FOLCLORE

Criação da data
 O Congresso Nacional Brasileiro, oficializou em 1965 que todo dia 22 de agosto seria destinado à comemoração do folclore brasileiro. Foi criado assim o Dia do Folclore Nacional. Foi uma forma de valorizar as histórias e personagens do folclore brasileiro. Desta forma, a cultura popular ganhou mais importância no mundo cultural brasileiro e mais uma forma de ser preservada. O dia 22 de agosto é importante também, pois possibilita a passagem da cultura folclórica nacional de geração para geração.
 Comemoração
 O Dia 22 de agosto é marcado por várias comemorações em todo território nacional. Nas escolas e centrou culturais são realizadas atividades diversas cujo objetivo principal é passar a diante a riqueza cultural de nosso folclore. Os jovens fazem pesquisas, trabalhos e apresentações, destacando os contos folclóricos e seus principais personagens. É o momento de contarmos e ouvirmos as histórias do Saci-Pererê, Mula-sem-cabeça, Curupira, Boto, Boitatá, etc. Nesta data, também são valorizadas e praticadas as danças, brincadeiras e festas folclóricas.





domingo, 10 de agosto de 2014

PAIS 2014




                                                                                         
Ser pai hoje

Quando Deus escolheu José para ser pai adotivo de Jesus, Ele queria que o menino tivesse uma referência de família. E uma referência excelente, é claro, tal o valor que o Pai eterno dá à família e à figura do pai.
O pai é importante na família porque seu exemplo, seu carinho, seu modo de ser vai refletir grandemente na formação do caráter dos filhos.
Mas estamos falando não apenas do pai biológico, mas daquele pai amoroso, espelho do Pai do Céu, que cria, educa, ama, ensina, está sempre presente na vida do filho.
Que Deus abençoe os pais não apenas no dia que lhe é consagrado, mas em todos os dias de sua existência e que tragam os seus filhos para uma vida responsável e digna. Desta forma, os pais de amanhã serão mais presentes e o mundo será melhor.
http://arquifln.org.br/detalhe_00502.php?cod_select=4495&cod_002=5