SEJA UM MEMBRO, CLIQUE EM PARTICIPAR DESTE SITE.

Seguidores

sexta-feira, 29 de março de 2013

PÁSCOA

 

 É tempo de celebrarmos a vida nova.
É tempo de deixarmos florescer a paz e a esperança de um mundo melhor, feito por nós mesmos.
Uma Feliz Páscoa é o que desejamos aos nossos queridos alunos, responsáveis, professores, funcionários e amigos.
 Com carinho,
                                                                          A Direção










segunda-feira, 25 de março de 2013

ESCOLA DE PAIS

Ocorreu no último sábado, 23/03, foi um rico momento de troca de experiências e informações com os responsáveis. Houve o depoimento de alguns responsáveis sobre a importância da família para evitar o comportamento agressivo das crianças, tema que fez parte da pauta. Foi gratificante a participação dos responsáveis. A  professora regente de Sala de Leitura abordou a importância da leitura em família e sugeriu empréstimos de livros para um fim de semana literário, além de ler uma história para os responsáveis.




OS PAIS SÃO EXEMPLOS PARA OS FILHOS

                                      
'







Agradecemos a presença e a contribuição de todos.

Próxima Escola de Pais: 27/04/2013



"A Escola de Pais é um precioso momento para ampliar a relação das famílias com a instituição, para compartilhar experiências e saberes".











sexta-feira, 22 de março de 2013

AVISO IMPORTANTE!




Caros Pais e Responsáveis,
 
A Secretaria Municipal, reconhecendo a integração família-escola como um dos pilares do trabalho com a Educação Infantil, estipulou ações específicas voltadas para a garantia dessa integração. 

        Uma dessas ações são os encontros “Escola de Pais”, que acontecem aos sábados. No Calendário Escolar, esses sábados estão sinalizados com a sigla RR. São eles: 23/03; 27/04; 11/05; 29/06; 03/08; 28/09; 19/10; 23/11 e 07/12.

A escola de Pais faz parte do calendário da Educação Infantil, mas o convite é extensivo a todos os responsáveis da escola.

 
Realizaremos nossa importante reunião neste sábado, 23/3/2013.
Das 9 às 11 horas.


"A Escola de Pais é um precioso momento para ampliar a relação das famílias com a instituição, para compartilhar experiências e saberes".




DIA MUNDIAL DA ÁGUA


 

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.
 Porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido? A razão é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.


Você sabia?
- A Unesco estabeleceu que 2013 é o Ano Internacional de Cooperação pela Água.




totalgifs.com agua gif gif 7874.gif  

sexta-feira, 8 de março de 2013

DIA INTERNACIONAL DA MULHER








Tempo - mp3 - Clique na imagem e no alto-falante

 

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Dia Internacional da Mulher
No dia Internacional da Mulher celebramos todos os direitos adquiridos pelo sexo feminino!
Desde os meados do século XIX, as mulheres lutam por melhores condições de trabalho e por direitos políticos e socias. Antigamente as mulheres não tinham o direito ao voto, já imaginou? No Brasil a mulher só teve direito ao voto em 1932, durante o governo de Getúlio Vargas.
O dia 8 de março foi escolhido porque nesta mesma data em 1857, na cidade de Nova Iorque,  mulheres operárias lutaram por uma carga horária de trabalho mais digna. Vejam só, pediam a redução de 14 horas para 10 horas de trabalho, atualmente a carga horária é de 8 horas por dia! Infelizmente o ato foi reprimido com violência e muitas mulheres morreram por esta causa.



sexta-feira, 1 de março de 2013

PARABÉNS, RIO!

 
 O Rio de Janeiro continua lindo!


MURAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL  -10 PROFESSORA LILIAN




Em agosto, o Rio também foi declarado Patrimônio Mundial pela Unesco, sendo a primeira cidade do mundo a receber este título na categoria Paisagem Natural. Pudera: a Cidade Maravilhosa agracia seus moradores e visitantes diariamente com vistas de tirar o fôlego.
Seu relevo característico, cheio de morros e com uma grande extensão de praias, tornou famosos mundialmente, ao longo de mais de quatro séculos, seus cartões postais mais clássicos: Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Baía de Guanabara, Arpoador, a praia de Ipanema com o morro Dois Irmãos ao fundo, entre outros.
 Fundado em 1º de março 1565 por Estácio de Sá, o município do Rio foi batizado com o nome de São Sebastião do Rio de Janeiro, em homenagem também ao então Rei de Portugal, D. Sebastião.



MURAL DA TURMA 1202 - PROFESSORA EVILAINE